domingo, 11 de outubro de 2015

Velocidades Reduzidas nas Vias de São Paulo

Velocidades Reduzidas nas Vias de São Paulo
(Texto por Khristyn Morris - 25/09/2015)

Atualmente a velocidade de algumas avenidas foram diminuídas, isso por havia muitos acidentes e dizem ter melhorado depois disso.
Mas, você viu o prejuízo que isso causa para o motorista ?
Eu tive uma experiência, num trajeto que levava cinqüenta minutos eu demorei uma hora e meia, meu carro esquentou varias vezes por que a ventoinha sempre ligava para esfriar o motor, e alem disso, só andava de primeira e segunda, e fora o combustível a mais que eu gastei.
Tudo isso para proteger os pedestres, eu também sou pedestre quando não estou de carro e respeito o motorista, atravessando na faixa obedecendo os semáforos, assim eu não me acidento nem causo problemas a ninguém.
Mas, existe pessoas que não estão nem ai, só por que tem esta nova lei que o motorista tem que parar quando tem um pedestre querendo atravessar a rua, não significa que é em qualquer lugar que der na telha da pessoa na hora de atravessar, tem que ser na faixa, e não de repente, como acontece varias vezes quando ando de carro, atravessando na faixa com o farol fechado para o pedestre e bem na esquina, o carro vem e para de repente e o que vem atrás se ele estiver distraído, no celular como e de costume, acontece um acidente, e o prejudicado e o motorista que parou primeiro.
O próprio pedestre não respeita nada ele acha que esta sendo o maioral na rua e o motorista tem que fazer o que ele quer, e se não fizer e chegado, cadê o respeito.
Na minha opinião deveria ter marronzinhos para multar o pedestre que atravessar fora da faixa, eles multa o tudo por que não os pedestres ?
Eu sei que isso parece bobeira, mas acredito que valeria alguma coisa a pena depois, ou não ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário