segunda-feira, 19 de julho de 2010

Inglês Fluente


Como você pode ter inglês fluente morando em São Paulo ?

Só se vc trabalha numa empresa onde o idioma e usado, ou mora numa escola de ingles.

Após quatro anos e seis meses de aulas de inglês, você sai do curso com o certificado na mão, parabéns, mas e agora ? Como praticar ?

E o problema maior disto e q não conseguiram o inglês fluente como desejamos, ficamos no avançado.

Somo obrigados a ir ao Exterior e ficar lá um mês para adquirir fluência, será que vale a pena ?

Mas e depois, q conseguimos a fluência como manter ? Devemos então continuar sempre num curso ?

São tantas perguntas sem respostas. Só sei de uma coisa temos que estuda sempre, para não esquecer a gramática.

Você não pode sair por ai falando inglês para todos ou te internam ou riem de você.

Quando eu estudava inglês, por duas vezes eu me empolguei e sai falando inglês onde não devia.


Leia abaixo as minhas Gafes:

- Perto da minha escola onde eu fazia o meu curso de inglês tinha um mercado, e às vezes quando eu saio do curso passa lá para comprar pão, até ai tudo bem, nada de novo, mas um belo dia eu estava empolgada com a aula, e sai do curso e fui para o mercado, quando estava na fila do pão uma Senhora Japonesa me perguntou se ali era a fila do pão, eu virei para trás e com um sorriso no rosto respondi: “Yes !”, naquela hora eu quis sumir, mas como não podia me virei e fiquei no meu lugar, claro que depois eu me liguei e acreditem nem olhei para trás mais para ver a cara da Senhora, rsrsrs…

- Quando sai do curso peguei o ônibus, nesse dia não fui ao mercado, fiz sinal o motorista parou, eu entrei, o problema foi quando eu fui pagar o cobrador, dei o dinheiro para ele, para passar na roleta, e disse: “Thank you !” toda empolgada como se estivesse em Las Vegas pegando um ônibus, mas com o barulho do ônibus quando ele começou a andar acho e espero que o cobrador não tenha entendido o que eu disse, por que depois dessa eu passei a roleta e fui sentar lá no fundo do ônibus,mas foi muito engraçado, estava sozinha e acabei tendo um ataque de riso, ainda bem q o ônibus estava vazio, então o vexame não foi presenciado por mais ninguém.

Cada uma...

See you…

Nenhum comentário:

Postar um comentário