segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sacolas Plásticas


Depois de poluírem o mundo todo com aquelas sacolas de plástico, finalmente aderiram as de pano…

Eu já tenho as minhas sacolas, que uso com freqüência e não troco por nada.
Eu já era completamente contra a este tipo de sacola, eu nunca gostei de tantas sacolas plásticas, mas como eu não mandava em nada, fiquei esperando pela natureza gritar por socorro.

Tem coisa mais chata do que vc ir ao supermercado, principalmente estes grandes que tem por São Paulo, e comprar 10 sabonetes e pasta de dente, detergente, xampu, e a moça do caixa ou o empacotador, se vc deixar, eles colocam uma coisa em cada sacola, quando você chega a sua casa e vem do mercado, trás varias sacolas e depois quando tira tudo delas vê que só comprou três ou quatro coisas, além de suas compras você vem com uma quantidade enorme de sacolas plásticas, parece que você comprou mais sacolas do que o que realmente precisava rsrsrs...

Uma vez fui ao mercado e se eu não falasse nada a caixa iria colocar um sabonete em cada sacola, alias as caixas colocam tudo dentro de sacolas não importando o tamanho, acho que as pessoas que trabalham como caixa deveria fazer um curso para aprender alguma coisa sobre o que e bom ou ruim para a Natureza, antes de se tornarem caixas, para depois no trabalho poderem economizar um pouco, seria ate bom para a empresa. Mas como o que só lhes interessam e o salário não estão nem ai com isso.

Agora com a moda da sacola retornável, eu já tenho as minhas (três para ser mais exata) e não saio de casa sem uma de pano, quando vou ao mercado eu já breco a moça do caixa e dia que não precisa colocar em sacolas por que eu trouxe a minha.

- Quando eu comprei a minha sacola de pano foi num mercado aqui perto de casa, estava no caixa e a moça me disse: “quer sacola ?”, e eu respondi, “não eu tenho a minha”, e La olhou para a minha sacola e respondeu “por que você gosta desse tipo de sacola?” - na época ainda era novidade sacolas retornáveis – eu olhei para ela e colocando minhas compras na sacola respondi: “porque são grandes e cabem muita coisa”, a moça respondeu meio sem graça: “é mesmo”.

- Teve outra vez q fui ao mercado e quando fui pagar tive que falar para a moça do caixa: “Não precisa colocar na sacola eu trouxe a minha”, ela me olhou de um jeito estranho e depois falou: “Esta sacola e boa grande e cabe muita coisa.” e eu respondi: “E bem melhor sim, não precisa carregar muitas sacolas coloca tudo numa so.”

Haja paciência não acha?

Eu sou a favor da natureza, uso sacolas retornáveis, e vc ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário